quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Outubro - Mês missionário

A Associação Filhos do Pai Eterno - AFIPE - nasceu a partir do desejo do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de congregar o maior número possível de fiéis católicos e devotos do Divino Pai Eterno, com a finalidade de proporcionar auxílio na vivência da fé, e, a partir deles, propagar esta devoção a todos os que amam a Deus. As doações recebidas são voltadas para projetos pastorais do santuário. A associação promove ações sociais tais como: creches, atendimento a famílias carentes e também melhorias na estrutura física do santuário para melhor acolher cada fiel devoto que à casa do Pai acorre. Se você pode e quer ajudar, é só se cadastrar AQUI

Neste mês dedicado às missões e aos missionários precisamos nos lembrar o quão importante é nossa participação. Quando nos fazemos missionários somos guiados pela Providência de Deus Pai e tudo mais Ele realiza através de nós! O Pai Eterno quer nosso SIM sincero e concreto. O resto é com Ele que vai nos capacitando para ser instrumento de Seu amor infinito nas pequenas e nas grandes coisas. Eu sou instrumento do amor do Pai Eterno! Você pode, e deve, ser também instrumento desse infinito amor!

Além de ser o mês missionário, outubro é também o mês dedicado às crianças. Vamos rezar para que cresçam com dignidade e tenham direito a uma vida cheia de amor e de paz. Que elas cresçam sempre protegidas pelos anjos da guarda que o Pai nos envia.
Rezemos, também, pelas centenas de crianças pobres e necessitadas que são atendidas com respeito e dedicação no Centro Social Pai Eterno (CESPE), podendo vislumbrar a possibilidade de um futuro melhor para suas vidas.

Outubro é, também, mês de grandes santos da Igreja: Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis, São Benedito, São Geraldo, São Lucas, Santa Tereza d'Ávila e tantos outros... É o Mês da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, grande missionária do amor do Divino Pai Eterno.
Os santos são como "setas" que apontam o caminho para o céu, para a Casa definitiva onde descansaremos de nossas lutas e desafios desta vida. Eles não são a Salvação, mas nos ajudam, nos fortalecem para que sejamos salvos.
- Pe. Robson de Oliveira -    

Pegue a Bíblia e leia comigo:

A missão se fundamenta na Palavra do Pai - Isaías 55:10 e 11
Jesus e a consciência de Sua missão - Lucas 4:14-21
Somos missionários do Pai - I Coríntios 9:14-19
Fidelidade à missão assumida - Filipenses 1:14-21
A verdade da missão: Deus é amor - I João 4:6-8
Não perder tempo em anunciar o Evangelho - II Timóteo 4:1-7

4 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja