terça-feira, 26 de junho de 2012

Filhos do Pai Eterno estão em festa!

Há 172 anos o Pai elegeu uma cidade e escolheu um povo para revelar ali a face do seu Amor. Um povoado simples, humilde e temente à Palavra do Pai. Sem muitas posses, mas ricos em caridade. Sem grandes economias, porém animados pela esperança. Essas características são as mais importantes para o alicerce de uma devoção.
Foi em uma família de lavradores que Deus revelou a sua realidade mais íntima e a sua natureza mais concreta. Não foi para os grandes, nem para os astutos e muito menos para aqueles que se sentem tão inteligentes. Pelo contrário, entre Constantino Xavier, Ana Rosa e seus vizinhos foi construído o primeiro Santuário do Divino Pai Eterno!
Os humildes têm a especial capacidade de inverter a ordem das coisas. Valorizam tanto os favores Divinos, porque dependem de Deus e desconhecem o sentimento do orgulho. Não possuem o medo de se arriscar, mesmo nas tribulações, nem de se se entregar nos braços do Pai. Aqueles que vivenciam a simplicidade, enquanto virtude, conhecem a intimidade do coração de Deus. É por esse motivo que eles precederão a muitos no céu.

Foi nessa fé, de carpinteiros e lavradores, que a devoção foi crescendo e conquistando novos corações. Seja em 1840, quando o medalhão foi encontrado; seja em 1912, na construção do Santuário Velho; seja em 1943, época da construção do Santuário Basílica; seja em 02 de julho de 2011, dia do lançamento da Pedra Fundamental do Novo e Definitivo Santuário: há uma única verdade: o Pai Eterno acampou entre nós! O mesmo Deus, anunciado por Jesus, se revelou a nós e, hoje, deseja vir ao seu e ao meu encontro! Ele não descansa até conquistar o coração humano e dar um significado novo a existência!

Na verdade, essa devoção não reduz o mistério do Pai, nem diminui a sua grandeza. Pelo contrário, torna-se a maior proclamação da nossa fé! Porque somos devotos não nos esquecemos de que também somos filhos e cristãos. Refrescamos a nossa memória para aprender a amar os irmãos como o Pai os ama. Sendo devotos não nos deixamos vencer pelo mal. Damos de comer e de beber até aos inimigos, não fazemos acepção de pessoas, conhecemos o dom do perdão, não menosprezamos os necessitados nem nos fazemos surdos aos gritos de um mundo sedento do amor do Pai!
Ao ouvirmos a palavra “devotos”, devemos escutar também o seu eco. Ele continua a ressoar em nossos corações e a dizer: “vivei como filhos”! Primeiro somos filhos; mais adiante, cristãos e só depois, devotos; porque nos colocamos aos pés do Pai, com o objetivo de atualizar, na sociedade e na família, o legado do Seu amor.
Sem obscuridades, mas na simplicidade da fé, o Pai Eterno estabeleceu uma aliança, fundamentando-a na fé de milhares de devotos. Já iniciamos a construção da Nova e Definitiva Casa do Pai, não devemos nos esquecer também de que nela está a Nova e Definitiva Casa dos Seus filhos. Lá encontraremos repouso, depositaremos nossos problemas e seremos revigorados na esperança. Aprenderemos, junto ao Pai, que somos as Suas mãos agindo no mundo!
- Pe. Robson Oliveira -


A Associação Filhos do Pai Eterno - AFIPE - nasceu a partir do desejo do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de congregar o maior número possível de fiéis católicos e devotos do Divino Pai Eterno, com a finalidade de proporcionar auxílio na vivência da fé, e, a partir deles, propagar esta devoção a todos os que amam a Deus. As doações recebidas são voltadas para projetos pastorais do santuário. A associação promove ações sociais tais como: creches, atendimento a famílias carentes e também melhorias na estrutura física do santuário para melhor acolher cada fiel devoto que à casa do Pai acorre. Se você pode e quer ajudar, é só se cadastrar AQUI

5 comentários:

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita ao Filosofando! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Acabando de ver a Missa da festa na tele...
Viva o Pai Eterno!!!
Seja feliz e abençoada!!!
Bjs de paz