quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Setembro: mês da Bíblia

Pela Palavra anunciada por Jesus somos chamados a viver com maior profundidade o amor do Divino Pai Eterno. Seguindo os ensinamentos do Senhor, nos tornamos fortes e capazes de vencer todo mal, caminhando rumo à santidade desejada pelo nosso Deus.
A fé vem pela pregação da Palavra. Podemos e devemos ensinar os outros o caminho da fé. Inclusive os incrédulos precisam conhecer este caminho. A evangelização acontece no anúncio da Palavra e no testemunho prático de nossas atitudes cotidianas. É preciso, portanto, sem medo algum, e em todo e qualquer lugar, falar de Deus para as pessoas.
Além de anunciar a Palavra, iluminados pelo Espírito Santo de Deus, devemos buscar também uma vida exemplar e reta de coração. Lutar para viver aquilo que se prega, nas pequenas atitudes de nossa vida, vamos mostrando às pessoas que somos de Deus e Sua Palavra age em nós. A partir daí todos os nossos comportamentos serão permeados pela humildade, bondade, serenidade e paz.
Fazemo-nos diferentes, porque assumimos em nossa vida que somos verdadeiros filhos do Divino Pai Eterno, não só de título, mas na prática.
- Pe. Robson Oliveira -

A Associação Filhos do Pai Eterno - AFIPE - nasceu a partir do desejo do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de congregar o maior número possível de fiéis católicos e devotos do Divino Pai Eterno, com a finalidade de proporcionar auxílio na vivência da fé, e, a partir deles, propagar esta devoção a todos os que amam a Deus. As doações recebidas são voltadas para projetos pastorais do santuário. A associação promove ações sociais tais como: creches, atendimento a famílias carentes e também melhorias na estrutura física do santuário para melhor acolher cada fiel devoto que à casa do Pai acorre. Se você pode e quer ajudar, é só se cadastrar AQUI

4 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Alfa & Ômega disse...

Mais uma fonte para divulgar o trabalho de evangelização, heim, Tetê?
Fico radiante por essa iniciativa sua! Temos que evangelizar. Tanto nosso amado beato João Paulo II, como Bento XVI pedem que esses veículos sejam amplamente usados com esse fim! Parabéns, querida! Beijos!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Pelo calendário judeu, amanhã iniciamos um novo ano e vou ficar uns dias em retiro. Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. Beijos e bom final de semana! Shaná Tová! Sonja